Uma aula dinâmica !

Quando fui convidado pra dar aulas em um  Projeto Social eu não esperava o que me aguardava. A gente sempre imagina que os alunos vão estar sentadinhos e quietinhos e com muita vontade de cantar .Ohhh , grande ilusão ! Constatada a realidade ,agora é hora de agilizar meios para que o trabalho aconteça e …mão na massa !!

O primeiro desafio é fazer com que os alunos apreciem a arte de cantar . Como ?

Ponto 1- Mostre que você é um apaixonado pela arte de coral e prove isto a eles através das dinâmicas e aquecimento realizados em aula.

Ponto 2- Prove para os alunos que cantar não é tão fácil como se imagina e os desafie sempre . Nunca faça das aulas algo fácil demais . Dê atividades que seja do nível dos alunos mas com uma pintadinha de dificuldade. Faça algo que eles se sintam desafiados.

Ponto 3- Dê um repertório que os alunos apreciem . Isto não quer dizer que você vai trabalhar musicas que tocam nas rádios. Não ! Dê músicas que vão trabalhar esses conceitos citados acima e de preferencia a MPB. Existem arranjos maravilhosos e de facil aprendizado.

Ponto 4- Leve videos retirados do youtube de corais de alto nível cantado peças que eles gostam . Isto dá a eles uma oportunidade de se ter um padrão de referência .

Ponto 5- Misture as artes – Use teatro , dança , movimento circular e canto. Explore tudo o que puder em prol da arte de cantar.

Por enquanto, é isso !

 

Marcelo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s