Contéudo Extra nas Aulas de Coral

Ola pessoal !

Ultimamente comecei a me utilizar de atividades de apreciação musical e notação para que as crianças agucem  mais o ouvido na arte de “ouvir”. Todo mundo sabe que a criançada dispersa rapidamente a atenção e então o que fazer ?

Observe essa atividade extraída do livro ”  Turma da Musica” – Cecília Cavalieri França

 

Atividade MEU CARANGO

 

  1. Conte uma historinha curta .Exemplo 
  2. O meu carango foi dar um rolé

    Bem apressado um carro ultrapassou

    levei um susto quase buzinei

    e nervosinho ele então parou

  3. Agora peçam pra que eles sonorizem a estória enquanto você conta novamente. Ex-sons de carro funcionando , sons da buzina , da ultrapassagem e da frenagem. ( Voce vai perceber que eles vão se divertir bastante nesse momento)
  4. Feito isso peça que eles representem no papel esses sons. ( È outro momento que eles vão se divertir !)
  5. Ouça a música ” meu carango” enquanto eles fazem o desenho. Automaticamente eles vao começar a ouvir com mais atenção e interesse.
 
Essa atividade é adaptavel e voce pode se utilizar de Parlendas , Haikais (poemas japoneses) e aquilo que voce achar melhor !
 
FOQUE  na SONORIZAÇÂO e no DESENHO e depois na MUSICA !
 
 
Sucesso a todos
 
 


 

 

 



 

2 pensamentos sobre “Contéudo Extra nas Aulas de Coral

  1. Oi, Marcelo. Sou professor de musicalização infantil no colégio Ipiranga Ambiental em Petrópolis, RJ. Tenho o livro, e meus alunos adoram esta música. Outra que eles também curtem muito é a da Tippi. Vale a pena trabalha-la com as crianças.
    Abraços

    João Weinem

    • Esse livro da Cecilia é otimo !
      Esses dias recebi um email carinhoso dela … Foi arrebatador para mim !
      Sempre que posso utilizo o material da Cecilia !

      abraçaummmmm

Deixe uma resposta

