Meu DEUS …. o que eu faço agora ?

Você chegou no seu ensaio e pensou – Meu DEUS …. o que eu faço agora ?

Você preparou aquele mega blaster material para o ensaio e meia hora depois tudo o que você preparou ja foi aplicado e então você se perguntou – Meu DEUS …. o que eu faço agora ?

Ou … você prepara aquele material de Música Brasileira, coisa fina sabe , e quando passa a primeira frase da música , uma criança super educada dá um grito la de trás e diz – Que Música Chata !! e…você então se pergunta -Meu DEUS …. o que eu faço agora ?

tem também aquele momento do aquecimento , que você compra aquele material chique , sabe ? Você tem orgulho de possuir um material tão dinâmico , mas após algumas aulas , as crianças se entendiam porque ja sabem como vai começar e vai terminar e de repente você percebe esse “tédio” e então se pergunta – Meu DEUS …. o que eu faço agora ?

Gente , estou rindo aqui porque acredito que todo mundo passa por isso. Tenho aprendido a abrir mão de alguns rituais de ” ensaio” para tirar alguns momentos onde eu e os alunos podemos nos divertir um pouco ,sermos mais chegados , darmos algumas risadas , sentarmos em roda e buscar na afetividade uma solução para fazer com que o coral se desperte ainda mais , proporcionando um ambiente onde ele , o aluno , se sinta a vontade e principalmente , valorizado.
O metodo do educador Dalcroze , ajuda muito nas aulas. Podemos interagir muito com o aluno e ele se sente parte do processo e aos poucos através das vivências experimentadas em aula , o aluno começa a interagir mais com o professor e nossa aula começa a ter mais sentido na cabeça do aluno e então dá o que o educador Swanick chama de ” VALOR” . Não entendia esse conceito até ouvir do próprio Swanick o que isso significava. Caramba ….isso é verdade ! Quando uma coisa faz sentido na entendimento do aluno , ele realmente valoriza !
Meu Deus ….o que eu faço agora ? Eles nao querem sair da sala !!!

Um abração a todos ,

Marcelo

Deixe uma resposta

