Superação nos Ensaios

Como regente de Coral , sempre me cabe um desafio . Desafiá-los sempre !
Desafiá-los a superar as dificuldades ,o desânimo ,a preguiça , entre outras coisas. Pra quem trabalha em projeto social sabe do que estou falando ! A superação da última apresentação para que a próxima seja melhor. A superação de saber que o que estou fazendo hoje , é melhor , do que realizei ontem.
Minha meta não desafia-los a serem “os melhores” , mas buscar incutir neles que de que devemos almejar “excelência” naquilo que fazemos ,seja ela , no trato de uns para com os outros, na linguagem com os colegas e também porque não dizer , na música.
Sempre aconselho os alunos que , nada melhor que o tempo , para nos ajudar a alcançar a excelência , por isso devemos correr contra ele.
Minha ultima aula , foi com alguns alunos de 8-9 anos que tinham muita dificuldade em cantar alguns trechos à duas vozes. Ensinei o trecho que era cerca de 8 compassos. Inicialmente , não dei as letras e tentei faze-los decorar de inicio para que fosse mais fácil o processo . Depois cantamos esse trecho de diversas maneiras – batendo palmas, caminhando , em duplas . Depois nos unimos a outra voz para então superar a não entrar na outra voz ( entendeu , né ?). Enfim , foi prazeroso, mas penoso !Mas… as crianças reagiram bem ao processo e no final do ensaio pude ver a alegria da superação ! Isso ainda é o começo ! Vamos iniciar nossos alunos a fazer o melhor , para que desde cedo , em tudo aquilo que eles forem realizarem, seja feito com excelência!
Vamos desafiá-los a superação !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s