Enfileirados ou em roda ? eis a questão !

Ola pessoal,

Comecei a dar aulas com 18 anos de idade e era a minha primeira vez em uma sala de aula. Imaginava que chegaria na sala e todos os alunos estariam sentados com um grande e imenso sorriso , esperando em silêncio a entrada do professor. Para a minha surpresa , quando cheguei na sala , a criançada estava correndo de um lado pro outro , jogando lápis pro colega lá do outro lado da sala e não estavam dando a mínima para mim . Te assustei ? Com certeza não pois essa é a realidade de muitos lugares .

Isso aconteceu numa escola particular e posso dizer que fiquei na época bem assustado. Anos se passaram e fui trabalhar com um Coral onde quase todas as crianças pertenciam a uma Creche . Meu Deus ! Lembrei-me daquela minha primeira turminha , mas …. não contavam com a minha astúcia ( by Chaves) . Desta vez eu os coloquei em roda , sentados , pois a probabilidade de se cutucarem era menor do que se estivessem enfileirados . Posso dizer que isso cooperou com o trabalho ! Não vou dizer que foi o melhor trabalho do mundo , mas colaborou para que eu dominasse mais a sala pois eu ficava circulando pelos alunos e o trabalho rendia mais.

Encontrar trabalhos difíceis não é tão difícil quanto se pensa ,

Espero ter ajudado ,

Um pensamento sobre “Enfileirados ou em roda ? eis a questão !

  1. PARABÉNS PELO TRABALHO, MUITO BONITO E PRAZEROSO DE VER!!
    TRABALHO NA IGREJA E EM UMA ONG COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, NÃO TENHO TANTA EXPERIÊNCIA COMO VOCÊ MAS ESTOU BUSCANDO, POIS TENHO PRAZER EM ENSINA-LOS.
    UM GRANDE ABRAÇO

Deixe uma resposta

