Luan Santana no Coral ?

Ano passado , vivi uma experiência engraçada. Perguntei aos alunos que musicas eles gostariam de cantar. Bom , eu achei que eles dizer , Chico Buarque, Caetano Veloso,Gilberto Gil.. Doce ilusão … Como em  uníssono eles praticamente gritaram – Luan Santana , e, detalhe , boa parte estuda em Conservatório . Hum…Estranho né ?! Mas , esse é um dos perfis da juventude de hoje com uma pluralidade de informações , gêneros e gostos. Temos que acompanhar essa tendência ,valorizando o gosto da criançada , mas tratando do assunto com qualidade . Bom , pensando no que fazer com essa música , fiz um arranjo para dois grupos em uma das músicas. (…?)  Dividi o Coral em dois Grupos , onde um grupo canta a melodia e outro faz uma segunda melodia como se fosse uma segunda voz. Deu -se para trabalhar questões como a dinâmica musical e o saber cantar na segunda voz , que ao meu ver  , muitas crianças tem dificuldade e acabam desistindo no meio do processo , então fortaleci esse grupo com um numero maior de crianças.  O resultado final foi bem interessante pois eles curtiram a segunda voz, conseguiram trabalhar a dinâmica que se fortaleceu nos ensaios e a criançada ficou contente ! Bom … temos que ir devagar e ir mostrando os aspectos musicais aula a aula para que as crianças não se sintam enfadadas com tanta informação .

Sinais

Amigos pela fé

4 pensamentos sobre “Luan Santana no Coral ?

  1. Olá Marcelo! Estou começando agora com um coral de adolescentes tb e tenho encontrado esta dificuldade! Arranjos mais simples (coro iniciante) e de músicas do cotidiano deles. Estas duas ja são de grande valia, se tiver alguma referência de onde posso encontrar músicas para a faixa etária entre 11 e 15 anos, me dê uma ajuda, por favor!!!
    Obrigada e sucesso em seu trabalho!
    Cássia Cotrim

    • Olá ! Vou organizar alguma partituras e postar pra que educadores que trabalham nessa faixa etária possam usufruir. Estou trabalhando com alguns temas da Disney que os alunos estão adorando !

  2. Olá Marcelo, aqui é a “Tia Bel”. Fico muito orgulhosa do trabalho que você tem desenvolvido nestes anos e pela pessoa maravilhosa que você é. Continue com essa garra e força de vontade de trabalhar. Sucesso!!!!!!

    Isabel Bacelar
    Taquarivaí

  3. olá Marcelo, td bem?
    Adorei seu blog, tem muita coisa interessante.
    estou iniciando agora como educadora musical na escola, necessito de material e peças para coral. Conto com sua colaboração

    abraços
    Aguinalda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s