A arca de Noé – Vinícius de Moraes

Ha uns dois anos comprei o Livro de Poesias do Vinicius ” A arca de Noé ” para trabalhar com alguns desses poemas em minhas aulas. Minha esposa sacou o livro e levou para a sua escola , onde é professora e por lá ele ficou um bom tempo.buááááá´. Esses dias atrás pensando no meu planejamento para esse ano de 2011, lembrei dessa joia e por incrivel que pareça , minha esposa trouxe o livro de volta para casa ! Folheei o livro e pensei – È isso !! Os poemas são divertidos e as crianças morrem de rir com alguns deles , em especial ,” o ar (o vento) ,  “O Peru”  “O Pinguim”. Não consegui partituras na internet , então resolvi eu mesmo digitalizar algumas partituras para trabalhar com os meus “tchu-tchuquinhos”( muitos risos).

Ja terminei boa parte das musicas , com a parte vocal e piano.  Vou postar algumas peças para vocês , pois será o meu trabalho desse ano para o meu coro infantil como um projeto especial , além de outras peças que serão trabalhadas. Tô contando as horas para dar o primeiro acorde em sala de aula .

Quem quiser alguma partitura em especial, ou encomendar , pode entrar em contato comigo pelo email cellofon@gmail.com  , estarei a disposição.

A PULGA

11 pensamentos sobre “A arca de Noé – Vinícius de Moraes

  1. Prezado Marcelo,

    parabéns pelo seu trabalho! Quiçá todos os professores deste país fossem como você, tão dedicado e cheio de carinho para com seus alunos.

    Obrigada por compartilhar seu trabalho com a gente.

    Abraço,

    Kátia

  2. Caro Marcelo,

    Que lindo trabalho… è muito bom ter alguém como você tão dedicado e cheio de boa vontade para ajudar os colegas.
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Sucesso!

  3. Conteúdo e qualidade não se discutem……parabéns pela ampla visão..qualificação….e harmonia..me disse Geraldo Ribeiro ..na música e na vida o importante é harmonia…..um momento qualquer de emoção e harmonia….

  4. Olá Marcelo,

    Adorei seu blog, parabéns! Trabalho com coral infanto juvenil e encontro dificuldades para conseguir partituras para coral nesta faixa etária. Seu blog foi um grande “achado”. Obrigada por dividir seu trabalho conosco. Se for possível enviar outras partituras fico muito grata.
    Um abraço

  5. Oi Marcelo,
    Na escola que trabalho estamos com um projeto sobre Vinicius e cada turma escolheu um poema da “Arca de Noé”. Como professora de musicalização quero ensaiar as músicas com meus alunos e quem sabe montar o musical. Ficarei imensamente grata se puder contar com as partituras. Já amei a partitura da Pulga. Obrigada mesmo pelo seu trabalho e disposição em compartilhar conosco o material.
    Corina

  6. Marcelo,
    Não é novidade, mas tenho que dizer: -Você é muito talentoso! Que bom que você existe! É muito difícil encontrar partituras para Coral infantil,principalmente, a considerada, a “boa música.”
    Sou Regente do Coral “Lila”, (adultos)da Escola de Música Lila Gonçalves e iniciei ,ano passado, um Coral infantil com crianças da Pastoral..Já imprimi as músicas: A Pulga, Naturagua e AGrande História, e ,ansiosa,fico aguardando as próximas partituras. Meu sincero agradecimento.

    Sílvia

Deixe uma resposta

