A rotina do Coral Infantil

A rotina de um trabalho desenvolvido dentro de um Coro Infantil é de extrema importancia para o crescimento da qualidade sonora do grupo.

O método aplicado leva cerca de 10 minutos ,sendo 2 minutos para alongamento, 2 minutos em exercícios de controle de respiração , 1 minuto de vibração de língua e 5 minutos de aquecimento vocal.

No inicio é importante que as crianças saibam do cronograma de exercícios em que a rotina ira se situar até mesmo para que elas se apliquem na execucao dos mesmos.

Depois que instui essa pratica em meus corais , acabou literalmente a reclamação para fazer os exercícios porque todo mundo sabe que as crianças odeiam vocalizes(ou sera que acontece só comigo?).

Hoje elas percebem a importância dos vocalizes pois perceberam por elas mesmas ,que musicalmente estao melhores em sua arte de cantar.

Tentem em seus corais aplicarem tais praticas e depois se puderem me contem as suas experiencias. ok ??

Abracao a Todos ,

Proximo Post sera sobre TEMPO de ENSAIO.

2 pensamentos sobre “A rotina do Coral Infantil

  1. Olá sou regente de um coral de crianças da minha igreja!
    Tenho cerca de 60 crianças por ensaio; gostaria de saber se vc tem alguns materiais que possa me passar…. e qual o custo…gostei muito do blog…
    Abraços e Obrigado desde já

Deixe uma resposta

